Bom, 2018 já está quase chegando e com ele, novos eventos LGBT pelo mundo. A cidade de Sydney, na Austrália, é quem vai inaugurar o calendário de eventos gays do mundo no ano que vem.

Entre os dias 16 de fevereiro e 4 de março a cidade dos cangurus vai comemorar a 40ª edição do Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras. A programação do evento é extensa e termina com uma parada LGBT que enche a cidade de turistas de todo o mundo.

Para comemorar a história de quarenta anos do evento, a edição de 2018 do Sydney Gay and Lesbian Mardis Gras terá como tema “40 anos de evolução”.

De acordo com o site Embarque na Viagem, o momento mais aguardado do evento é a Parada Gay de Sydney que acontecerá no dia 03 de março, das 19h às 23h. Mais de 200 grupos coloridíssimos, carros de som e balões de ar vão colorir as ruas da cidade para celebrar a diversidade. Para quem quer curtir a celebração com todo o conforto, o Diamond Club Parade Viewing, na Taylor Square, oferece bares privativos, comida gourmet, banheiros e plataforma elevadas com a melhor vista da parada.

Há também a opção do Sidshow seats, na Flinders Street, que oferece a possibilidade de assistir a parada sentado ou em pé com bares, barracas de comida, telões, banheiros e anfitriões deliciosos que disputarão a atenção dos visitantes com a própria parada.

No dia 18 de fevereiro (das 10h às 18h), o evento contará com um grande piquenique e shows de diversos artistas. Já no dia 24 de fevereiro (das 11h às 16h) acontece o Family Day, que reúne pais com seus filhos e amigos para uma festa infantil no Cyrstal Palace do Luna Park.

No dia 26/02 (das 14h às 23h) acontece a Pool Party, que transforma o Ivy Pool Club em um reduto cheio dos salva-vidas mais bonitos da Austrália. Dois dias depois (28/02), das 17h às 22h, acontece o Queer Art After Hours no Art Gallery of NSW.

Apesar das festividades, o evento também terá debates com líderes e pensadores da comunidade LGBT. Serão sete painéis com mais de trinta pensadores expondo ideias e contando suas histórias.

 

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!