Todo mundo já ouviu falar em sonambulismo – um transtorno do sono que faz com que a pessoa faça diferentes atividades enquanto dorme. E se você descobrisse que existe um tipo de sonambulismo onde você acaba transando? Sim, ele existe, chega até a ser comum e merece muita atenção. Acontece que o sexonambulismo pode ser bastante perigoso se a pessoa estiver acompanhada.

O sexonambulismo é uma disfunção do sono (assim como o sonambulismo) que faz com que a pessoa cometa algum ato sexual (desde se masturbar até transar de fato) enquanto dorme.

O maior problema disso tudo é que, assim como no sonambulismo, a pessoa não se lembra de nada no dia seguinte. Quando o sexonambulismo acontece, a pessoa apresenta um padrão de comportamento sexual muito parecido ao real. Ou seja, ela vai transar da mesma forma que transa quando está acordada. O problema é quando ela tenta fazer sexo com outras pessoas, pode acontecer fatos inusitados, como agressão, por exemplo.

Um pesquisa revela que 40% dos casos de sexonambulismo vem acompanhado de agressões e violência. Além disso, 60% dos casos acontecem com homens, que não se recordam do que houve na noite anterior.

O sexonambulismo não tem cura, mas pode ser controlado com remédios, como os antidepressivos. Porém, é importante investigar minuciosamente cada caso, para evitar que espertinhos finjam o problema para terem algum tipo de vantagem sobre o parceiro.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!