Você com certeza já ouviu falar na cantora e compositora inglesa Dua Lipa, que estourou com a música New Rules, que narra quais são as regras para o relacionamento, ou melhor, para acabar de vez com qualquer relação com o ex. Dá play aí na música e continue sua leitura para descubrir tudo que uma pesquisa da Oakland University descobriu sobre ex-namorados e psicopatia. Uma dica: fuja deles!

O estudo Staying friends with an ex: Sex and dark personality traits predict motivations for post-relationship friendship”, sugere que a melhor relação a se ter com um ex-namorado é não ter. Isto porque, segundo a pesquisa, as chances de existir tendências psicopatas na relação são grandes.

Durante o estudo, 861 entrevistados falaram sobre seus relacionamentos com o ex, e foi constatado que entre aqueles que possuíam algum tipo de relação tinham em suas personalidades traços de narcisismo e psicopatia. Além disso, eles também possuíam traços sombrios em suas personalidades.

Segundo o estudo, a motivação para manter o ex por perto resumia-se em ter fácil acesso a sexo, dinheiro e informações. Enquanto qualquer pessoa pode mostrar características como o egoísmo, o que o separa de um psicopata é a falta total de empatia – um sinal de que suas ações são puramente auto-motivadas para seu prazer.

Claro que tudo isso não quer dizer que você ou seu ex sejam psicopatas, mas se você já percebeu que ele mantém a proximidade com você apenas por interesse ou conveniência, reconsidere suas escolhas. E claro, reflita sobre cada uma das regras da Dua Lipa. Vai te ajudar!

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!