Um novo aplicativo quer revolucionar a experiência dos motoristas para a manutenção de seus carros. Chamado de Engie, o software foi criado por Gal Aharon e Alon Hendelman, em colaboração com o fundador do Waze, Uri Levine.

Fundada em 2014 e já presente em Israel, EUA, Reino Unido, Espanha e México, a startup chega agora ao Brasil com a promessa de tornar os veículos ainda mais conectados e inteligentes para fornecer informações e diagnósticos em tempo real, permitindo assim que o motorista saiba com precisão qual o problema do seu carro antes de ir para a oficina.

Disponível para aparelhos Android e iOS, o app gratuito do Engie funciona em parceria com um dispositivo chamado Engie OBDII (com conectividade Bluetooth), que está em pré-venda no site da empresa por R$ 59 para Android e R$ 79 para iOS. De acordo com a empresa, o sistema está em disponível em todos os carros a gasolina/álcool desde 2002 e na maioria dos veículos a diesel a partir de 2005.

Segundo a empresa, o sistema possui capacidade para identificar mais de 10 mil problemas mecânicos diretamente do computador de bordo do carro. Quando um mau funcionamento for detectado, os donos dos carros também recebem cotações em tempo real de mecânicos próximos para fazer o conserto.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!