A emissora japonesa NHK, revelou que está em produção uma adaptação para mini-série live-action do mangá Otouto no Otto My Brother’s Husband. A série é baseada no mangá LGBT e vai ser composta por três episódios e vai ser exibida de 4 a 18 de Março.

O protagonista Yaichi é interpretado pelo ator Ryota Sato (Maes Hughes em Fullmetal Alchemist) e Mike, um canadense que era o marido do irmão gêmeo de Yaichi, é interpretado por um ex-lutador de sumo de 33 anos da Estónia, Baruto.

O mangá foi serializado na Monthly Action de 2014 a 2017 e compilado em quatro volumes. Ganhou o Prêmio de Excelência na categoria mangá no 19º Festival de Artes de Média do Japão em 2015.

No site oficial é possível ler:

Yaichi é um pai suburbano em Tóquio que vive sozinho com a sua filha Kana. As suas vidas de repente mudam com a chegada à sua porta do afável canadense Mike Flanagan, que se declara o viúvo do fêmeo gay de Yaichi, Ryoji. Mike está numa missão para explorar o passado de Ryoji e a família relutantemente acolhe-o. O que se segue é um olhar sem precedentes e doloroso sobre o estado de uma cultura gay japonesa, em grande parte ainda fechada: como foi afetada pelo Ocidente, e como a próxima geração pode mudar os preconceitos sobre isso e preconceitos contra ela.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!