O canal por assinatura Prime Box Brazil estreia na quinta-feira (7) às 19h30, uma série especial sobre cinema LGBT. Composta por 10 episódios, a série ‘Cinema Diversidade’ faz um resgate sobre tudo o que foi e que está sendo produzido no cenário brasileiro voltado ao público em questão, além de entrevistas com profissionais do universo cinematográfico e trechos de filmes comentados. O objetivo é discutir e apresentar uma visão completa das obras.

Em parceria com a produtora Cigano Filmes, a atração tem como proposta aproximar o conteúdo da temática com seu público. Para o diretor da série, Lufe Steffen, é muito importante aliar cinema e diversidade. “O cinema e o audiovisual tornaram-se significativos cometas políticos, que podem transformar a sociedade e empoderar os indivíduos. E essa é a nossa principal batalha atual: dar voz política, visibilidade e liberdade à comunidade LGBT”, destaca.

A produtora-executiva Taís Nardi assegura que o público se sentirá provocado com as histórias. “É um audiovisual que se crê capaz de gerar reflexão sobre as relações humanas e a sociedade, tanto por sua temática quanto por sua proposta estética. Cinema Diversidade se enquadra perfeitamente nesse tipo de projeto: é uma obra que fala do fazer cinema, do poder do cinema para a reflexão, através das escolhas e da linguagem de diversos realizadores”, frisa.

A série ‘Cinema Diversidade’ irá ao ar todas as quintas-feiras, às 19h30, com reprises sempre aos domingos, também às 19h30, no canal Prime Box Brazil, que pode ser conferido no 656 da NET/Claro TV, 109 da Vivo TV e 85 da Oi TV.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!