Quer cuidar do seu coração, então comece dando pinta mon amour!  É que segundo um estudo realizado recentemente pelos pesquisadores Kate Hunt, Heather Lewars, Carol Emslie e David Batty, no Reino Unido, homens com trejeitos mais femininos, têm menos chances de desenvolver problemas cardíacos.

Na pesquisa, os estudiosos cruzaram os dados de 1.551 voluntários. Entre os perfis estudados, havia homens com trejeitos mais masculinos e também os afeminados. Após realizarem diversos exames e estudarem o perfil e o histórico de saúde de cada um, os médicos chegaram a resultados surpreendentes.

O estudo comprovou que os famosos “machões”, têm muita facilidade em desenvolver problemas cardíacos devido ao estresse, a agressividade, o mau humor, a disposição em correr riscos, entre outros fatores. Já os afeminados, são mais bem humorados, alegres, menos estressados, dão muita risada, e, em virtude desses fatores, normalmente têm uma ótima pressão e uma boa circulação sanguínea. Fatores esses que, de acordo com os resultados, influenciam diretamente no bom funcionamento do coração.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!