Você olha para os lados e seus amigos ostentam volumosas e brilhantes barbas. E você? Nada.

Há séculos a barba é um símbolo de sabedoria e status, além de deixar o homem muito mais charmoso. Ela é tão importante que existe até um estudo de sua ciência batizado com o enigmático nome de “pogonologia”.

Mas por que justamente você foi amaldiçoado com tão pouca barba? Você pergunta aos deuses vikings o motivo de seu suplício terreno, mas o que resta é apenas silêncio. Calma, listamos algumas dicas para ajudar você a ter a barba dos sonhos:

1. Loções e produtos

Existem no mercado uma série de produtos que prometem ajudar os desprovidos de barba. Claro, que visitar um dermatologista é extremamente essencial, pois os resultados variam de acordo com o organismo de cada pessoa.

Óleo de barba: Composto por óleos naturais como semente de uva, amêndoas, jojoba, argan e mamona, possui grande poder nutritivo, além de hidratar, prevenir acne, a indesejada coceira e todos os problemas relacionados a barba, como a caspa, por exemplo. Existe na internet uma variedade de opções deste produto, basta escolher a que lhe agrada mais. Sua barba ficará forte, bonita e mais saudável.

2. Alimentação

Comer bem é importante até para o crescimento da barba. Não se esqueça que os pelos são proteínas, logo, colocar o nutriente na sua rotina é uma excelente dica, além de alguns outros alimentos que devem estar na sua dieta.

Proteínas: carnes magras, frango e peixes. Claro que vegetarianos também tem vez, veja uma lista completa de alimentos ricos em proteínas aqui e aqui.

Gorduras saudáveis: as gorduras saturadas também serão suas aliadas nessa missão. Nozes, ovos e peixes são bem-vindos, pois ajudam a elevar o seu nível de testosterona.

Vegetais folhosos: espinafre e couve ajudam a metabolizar o estrogênio (hormônio feminino) do seu corpo e dessa forma diminuem a sua presença.

Evite: comidas com alto teor de açúcar, pois são carentes de nutrição e vão deixar sua barba quebradiça.

3. Faça exercícios regularmente

Aposte em atividades de nível moderado e intenso, pois eles aumentam a circulação sanguínea e fazem com que a testosterona circule no seu corpo, chegando à pele e os pêlos. Para obter melhores resultados, combine exercícios anaeróbicos (musculação) e aeróbicos, como andar, pedalar ou correr. Se liga nesse treino aqui.

4. Suplementos e vitaminas

Invista em suplementos que possuam as vitaminas B6, C, E, beta-caroteno e linho. Mas antes, consulte um médico ou nutricionista para saber qual o mais indicado e a dosagem certa para você.

5. Manutenção do crescimento

Você deve aparar sua barba com certa frequência, isso estimula o crescimento. Barba curta, no máximo a cada duas semanas. Longas? De 3 em 3 semanas, ou uma vez a cada mês.

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