Se o seu corpo apresenta gordura localizada e teimosa, investir em novas tecnologias estéticas pode ser a solução. Porém, como escolher o melhor procedimento? Entre elas existe a criolipólise com ultrassom, a radiofrequência superpotente ou a injeção de substância com drug delivery digital. Os resultados prometem ser rápidos, sem tirar paciente da rotina.

Como existem muitas novidades para tratar a gordura localizada em diferentes áreas, reduzindo as medidas em locais difíceis como flancos, braços, papada, pernas, glúteos e abdômen, consultamos médicos dermatologistas para que você saiba tudo sobre as tecnologias:

Xô papada

D&D é a inovadora técnica do Drug Delivery Digital, que permite a inserção de ativos na pele por meio de agulhas, com total controle do médico, e na dosagem perfeita (que é 100% aproveitada). O sistema, exclusivo no Brasil, permite tratar a gordura localizada da papada com aplicação de fármacos lipolíticos diretamente no alvo. “O fármaco mais utilizado é o desoxicolato de sódio, que quebra a molécula de gordura”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão.

Essa técnica tem vantagens sobre o drug delivery comum, em que as microagulhas perfuram a pele e as substâncias são aplicadas posteriormente aproveitando esses canais de entrada das agulhas. “No drug delivery comum, os medicamentos colocados na pele não são 100% aproveitados, uma vez que parte dessas substâncias são perdidas na camada mais superficial da pele. Com a nova tecnologia D&D, as agulhas fazem a entrega dos ativos, como se fosse uma ‘injeção”, afirma.

D&D permite um tratamento homogêneo e preciso, além de ter uma tecnologia que facilita a penetração das agulhas ao mesmo tempo em que diminui o nível de dor, reduz os efeitos colaterais e minimiza o sangramento. O desoxicolato de sódio pode ser injetado a cada 15 dias em uma média de quatro sessões.

Sem tchauzinho

A gordura nos braços pode ser combatida com o CoolTech Tight HP, um procedimento cuja ponteira é especialmente desenhada para tratar gordura em regiões como essa.

De acordo com a dermatologista Dra. Claudia Marçal, esse é um tratamento de criolipólise do CoolTech que consiste na aplicação de baixa temperatura, congelando o tecido gorduroso por um período de setenta minutos em até -8ºC. “O handpiece é acoplado à pele e, por meio de uma leve sucção, promove uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e mobiliza a gordura dos demais tecidos subjacentes para evitar qualquer tipo de efeito colateral”, explica.

“Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas através do metabolismo natural do nosso organismo de forma gradual”, completa.

O resultado é visível entre 30 e 60 dias após a primeira aplicação. Cada aplicação deve ser feita com intervalo de dois meses.

Vem oblíquo

Total Sculptor By Power Shape é excelente para os flancos, por ser o único equipamento do mundo a associar criolipólise, ultrassom microfocado, corrente de estímulo muscular, radiofrequência multipolar e criofrequência para tratar de forma efetiva a gordura localizada, promover remodelação corporal e definir o músculo. “O protocolo começa com o congelamento das células (criolipólise) de gordura com consequente morte celular. Mas na mesma sessão, logo após a criolipólise, algumas células de gordura ainda são destruídas por um potente ultrassom microfocado, que potencializa muito a perda de gordura localizada”, afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.

O médico enumera as vantagens da técnica: “Essa criolipólise é mais potente, já que tem vácuo mais intenso e área de congelamento maior; o ultrassom não dói porque vem logo depois da criolipólise e a gordura e os nervos estão congelados; não há cuidados especiais pós-tratamento e nem downtime, ou seja, após o procedimento, o paciente pode voltar normalmente para suas atividades normais; uma sessão é necessária para atingir os resultados”, completa.

Trinca bebê

O tratamento UltraShape Power é um avançado sistema de ultrassom microfocado capaz de reduzir até 32% da gordura localizada por meio da tecnologia HiFu (High Intensity Focused Ultrasound). Segundo a dermatologista Dra. Shirlei Borelli, o equipamento realiza a emissão de energias de ultrassom concentrada em pequenos pontos que age destruindo seletivamente as células de gordura de forma precisa e não invasiva. “O conteúdo das células adiposas, composto sobretudo por triglicerídeos, é eliminado do organismo após algumas semanas”, explica.

Esse sistema promove redução de medidas e trata um abdômen inteiro em apenas 35 minutos. Durante a aplicação, o paciente sente apenas uma pequena vibração. O procedimento UltraShape Power é voltado principalmente para o abdômen, coxas e flancos; não é invasivo e não tem downtime (tempo de recuperação), o que permite o retorno imediato às atividades normais após a sessão. O protocolo é feito em três sessões, uma a cada 15 dias.

 

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!