Sem medo nenhum da Netflix, a TV Globo mandou avisar que vai entrar de uma vez por todas no mercado de streaming. A maior empresa de comunicação do Brasil anunciou que lançará uma nova plataforma de filmes e séries nacionais e estrangeiras. O projeto reunirá todo o acervo existente no Globo Play e parte do acervo dos canais Globosat. Caberá ao CEO do grupo Telecine, João Mesquita, dirigir a empreitada.

Previsto para ser lançado no ano que vem, a novidade foi anunciada em um comunicado interno no grupo desta semana e funcionará por meio de aplicativos em smart tvs e smartphones, além de prometer ser mais amplo que o Netflix.

De início, o serviço não venderá assinaturas de canais pagos, disponibilizando apenas conteúdos de seus acervos. Além operar com produtos gratuitos, ele terá a programação em tempo real da TV aberta e assinaturas para conteúdos específicos, como séries inéditas da Globo, como ocorre hoje com o Globo Play.

Além disso, eles querem criar uma espécie de TV por assinatura para quem tem renda menor, através de canais exclusivos com conteúdos dublados e populares a preços mais acessíveis. Ainda sem nome definido, a aposta virá como uma cartada para fazer frente ao YouTube TV, do Google.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!