Para quem diz que um relacionamento é perfeito e sem problemas, pode ser que ainda esteja no começo. E quando algo dá errado, a tendência é que nós nunca assumamos a culpa, fazendo com que ela recaia no parceiro.

Porém, é preciso levar em consideração dois fazem uma relação. E prestar atenção a sinais de que a união do casal pode estar indo por água abaixo é importante para que, a tempo, você possa viver os bons tempos de antes.

Para começar, se você é apegado ao celular, melhor ir parando: uma pesquisa da Universidade do Arizona, nos EUA, descobriu que as pessoas que não se separam de seus smartphones tem sérios problemas no relacionamento. A dica é dar preferência ao diálogo com o parceiro no tempo livre. Ele irá agradecer.

Defina isso como prioridade. E por falar nela, pense com carinho antes de fechar a sua agenda: dê preferência para a sua vida pessoal. Existe um método chamado “2/2/2”, que consiste em a uma vez a cada duas semanas, fazer um programa diferente com o parceiro; a cada dois meses, uma viagem por um fim de semana, e a cada dois anos, uma viagem maior e por mais tempo. Quem sabe não funciona?

Outras questões que você também precisa ficar ligado: já elogiou seu par hoje? Perceba se nas últimas vezes que conversou com ele, você não foi “do contra”. Da mesma forma que você precisa de apoio de palavras de conforto, ele com certeza também necessita. Agradecer é sempre bem-vindo e um elogio nunca cai mal. Portanto, nada de ser econômico. Pergunte como foi o dia e se questionado, responda com prazer. E se algo incomodar, converse com tranquilidade sobre o tema – não guarde nada, pois isso só piora a situação.

Se você anda se irritando por pouca coisa, não chega a acordos ou não tem mais a mesma confiança de antes, melhor parar para pensar. As diferenças são os fatores de complemento em um casal. Não tente mudar seu parceiro, não grite jamais e nem aja com ignorância. A calma é crucial nesse tipo de situação. E o mais importante: tenha confiança. Concentre-se no lado bom da relação. Não é porque ele não te atendeu ou respondeu o Whatsapp que isso já configura uma traição.

Manter um relacionamento saudável é sempre possível na base da confiança. E a atenção a todos estes pontos pode ajudar de vez o seu relacionamento.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!