Pesquisadores do departamento de psicologia da Universidade de Swansea, na Austrália, fizeram avaliações com rotos em diferentes expressões. E o resultado da análise foi curioso: indivíduos que sorriem de forma espontânea podem ser classificados como os mais atraentes.

Segundo o experimento, uma expressão radiante equivale ao de estar com o peso ideal e usar uma boa dose de maquiagem, com base, blush e rímel. Os resultados foram divulgados no jornal britânico Daily Mail.

Sorrisos genuínos fizeram mais sucesso, e a associação foi ainda mais positiva com o passar da idade: ou seja, se um adulto mais jovem parece mais saudável ao sorrir, os mais velhos parecem ainda mais saudáveis com essa expressão.

A tendência a sorrir já foi associada até a longevidade, de acordo com outros estudos. Para os autores, nossa busca natural por qualidades positivas faz com que os sorrisos chamem mais atenção do que outras expressões.

Portanto, bote um sorriso no rosto e não dê importância aos problemas se você realmente quer fazer sucesso. A felicidade, ao que tudo indica, é a chave para muitas coisas na vida.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!