A cada dia que passa, é mais comum vermos mais procedimentos estéticos e métodos cirúrgicos surgindo no campo da estética. No entanto, é preciso ter cautela, afinal, estamos falando de uma intervenção no corpo humano.

Que o diga Jerson Trujillo, um colombiano que já havia feito várias cirurgias e procedimentos no rosto para ficar com os traços mais femininos. Há quatro anos, ele injetou uma substância nas maçãs da face, para dar mais volume. Algum tempo depois, o rapaz procurou uma esteticista para fazer uma hidratação facial, neste momento, seu pesadelo começou.

“Fui muito ingênuo, não estava ciente do que tinham colocado no meu corpo”, afirmou em entrevista ao BBC Mundo, da Espanha. “Quando ela realizou o procedimento, injetou alguns óleos na minha cara. Esses óleos fizeram uma fusão com a substância que eu já tinha no meu rosto, sem eu saber. Três meses depois, minha pele começou a ficar dura, começaram a sair granulomas (nódulos inflamatórios) no meu rosto, que estava todo vermelho, quente. Meu rosto ficou destruído, podre, saía pus da minha face, estava apodrecendo”, contou.

Hoje, aos 28 anos, Trujillo já realizou 4 cirurgias reparadoras e já conseguiu recuperar de 50 a 60% da sua face. No entanto, o rapaz acredita que ainda serão necessários, no mínimo, mais 3 intervenções para restaurar seu rosto por completo.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!