De acordo com estudos do psicólogo Jed Diamond, o amor tem cinco estágios. No entanto, a grande maioria dos casais não passa pela terceira fase. Segundo o estudioso, é comum que alguém na relação se desmotive neste período, pensando que o amor acabou, logo, indo procurar em outra pessoa o que, em tese, não sente mais pelo parceiro.

Vale lembrar que estamos na era dos aplicativos. Se pararmos pra pensar nessa realidade, é muito cabível esta análise, uma vez que, o fenômeno de pular de galho em galho está cada vez mais evidente no mundo digital que vivemos.

Mas quais seriam os estágios?

Fase 1 – A Paixonite

Este seria o estágio de sentir aquelas borboletas no estômago só de estar do lado da pessoa amada. A paixão é quente, nos faz sonhar e idealizar que tudo será um mar de rosas pra sempre, que nunca haverá uma separação, é a fase que você idealiza uma vida cor de rosa, uma casa linda, viagens e três cãezinhos de estimação.

Fase 2 – Juntar as escovas de dente

Normalmente neste estágio a paixão fica mais forte, ambos juntam as escovas de dente, adotam os cachorrinhos e imaginam que o que têm é inquebrável, que o amor é pleno e um sentimento de segurança toma conta do casal.

Fase 3 – Acorda Alice

Em meias palavras, está seria a fase que o filme da Disney começa se transformar no Zorra Total, tipo: sábado à noite, comédia chata, entende? Pois é, você começa acreditar que o boy magia é boy melancolia, tudo te irrita, e nem mesmo ele com aquela cueca box branca da Calvin Klein te empolga tanto. O psicólogo Jed Diamond até define este período da relação como “inferno”.

Fase – 4 Ressuscita

Pois é, caro leitor. Se sua relação passar pela fase 3, estoure uma Chandon. Você tem o que eu chamaria de relacionamento Mad Max, tipo pós- apocalíptico sabe? Neste estágio, você vai descobrir que, viver um relacionamento, é como estar em uma constante roda gigante, uma hora você está embaixo, sem graça, sem vista, sem emoção. Em seguida, lá em cima de novo, em uma noite estrelada e com fogos de artifício para deixar a vista mais linda. No entanto, não esqueça, a qualquer momento a roda desce novamente, mas também irá subir de novo.

Fase – 5 Love Wins

É tipo fim de novela, com final feliz. O casal neste período se torna forte, capaz de passar pelas adversidades do dia a dia com naturalidade e maturidade. É o último estágio, casais nessa fase são inspiradores, motivam as pessoas que os cercam. A união é bonita de se ver, transmite felicidade e uma esperança para o mundo de que amores em tempos de cólera, são possíveis.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!