Se você não está satisfeito com seu corpo, seja bem-vindo ao clube: nos tempos atuais, difícil é encontrar uma pessoa que esteja 100% em paz com suas formas. Porém, aquela gordurinha chata na barriga ainda é o ponto fraco de muita gente.

Porém, mudanças de hábitos simples podem te ajudar a recuperar a forma e deixar de ter um corpo no formato de pera para ter um em formato de maçã.

Para começar, mexa-se: os abdominais não são só os únicos exercícios que farão com que você perca barriga. Uma bateria de exercícios para o corpo inteiro é mais eficiente do que os localizados. Fazem com que você queime calorias e acabe com a gordura localizada.

Uma vez adequando seus exercícios, é hora de treinar a boca: adeque sua alimentação e feche a boca para alimentos que contém muita gordura saturada. A maioria provém da carne vermelha e lácteos, como leite e queijos amarelos. Atenção também para as bebidas alcoólicas, que dificultam a perda de gordura. Volta a valer a máxima do prato colorido, com proteínas, folhas, legumes e frutas.

Já se ajustou ao caminho para perder a barriga? Calma, ainda falta um quesito: postura! Sim, se você tem ela incorreta, pode ter certeza que a barriguinha continuará saliente. Pessoas que possuem uma curvatura na posição postural, além de prejudicar a coluna, faz com que o os músculos do abdômen relaxem – e, com isso, perdem a tonicidade. Pés apoiados no chão em um ângulo reto em relação aos joelhos, e costas apoiadas no suporte da cadeira é a receita para manter os músculos da barriga ativos e rígidos.

Se você seguir todos os passos, tenha certeza: aquela barriguinha que tanto te incomoda vai vazar rapidinho. Experimente e nos diga o resultado!

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