Olha, sabe que andei pensando antes de escrever essa matéria, que, no atual cenário de defasagem e tristeza política que vivemos no Brasil, com tanta corrupção, líderes que não representam os interesses do povo, pois parecem governar apenas para eles próprios e pros seus partidos, talvez até um gato fizesse um melhor trabalho que a maioria dos políticos deste país.

Bom, você já ouviu falar no gato Stubbs? Pois bem, este bichano foi prefeito honorário do o vilarejo de Talkeetna, no Alasca, Estados Unidos, durante quase 20 anos. E acredite se quiser: apesar do cargo simbólico, o gatinho foi eleito pelo voto popular.

Tudo começou, em 1998, quando os moradores da cidade, que na época possuía pouco mais de 900 habitantes, ficaram revoltados com o então administrador da região. Em forma de protesto, a população elegeu o animal como prefeito do vilarejo.

O reinado de Stubbs durou cerca de duas décadas, até julho deste ano, quando, infelizmente, o bichinho faleceu de velhice. No entanto, durante a sua vida, o gato trouxe muitas alegrias a população aumentando o turismo na cidade.

Após a imprensa mundial tomar conhecimento de quem era o prefeito do município, pessoas de todo o mundo se deslocavam para Talkeetna, em busca de conhecer a personalidade mais popular da região.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!