Conhecido como treino Power, o novo exercício físico que pode queimar 500 calorias em apenas 30 minutos está atraindo diversas pessoas. Inspirado na teoria do desportista Raoul Mollet, o treino pode ser feito por qualquer pessoa, já que é adaptável ao tempo e necessidade de cada um.

Quando concebido, Mollet adotou exercícios em circuitos, pensando sempre na alta intensidade quando preparava os atletas fisicamente. Devido a isso, escreveu o livro “Power Training”, publicado em 1961. A ideia explodiu e se expandiu, assim qualquer pessoa que desejasse ter um excelente corpo passou a aderir ao treino.

Assim como os principais exercícios físicos, não é recomendada sua prática sem o acompanhamento de um profissional especializado, já que é preciso que um profissional indique e acompanhe de perto quais os movimentos mais adequados para o tipo de corpo que a pessoa idealiza.

O treino Power torna-se boa alternativa por ser feito em circuitos. É uma série de exercícios com pouco ou sem nenhum intervalo, a serem praticados um após o outro. Com isso, proporciona efeitos mais rápidos do que o esperado, pois tem alta intensidade.

Além disso, há uma grande elevação na quantidade de repetições e uma alta intensidade dos exercícios que tendem a queimar calorias. Dependendo do tipo de atividade que está sendo aplicada, a queima pode ser de 500 a 800 calorias a cada meia hora.

Porém, é importante lembrar que exercícios de alta intensidade requerem boas condições de saúde. Jamais se esqueça de ficar em dia com suas condições físicas, já que o treino Power requer esforço elevado do corpo.

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