Sabemos que os últimos tempos têm sido marcados pelo estilo lenhador: é barba para todos os lados e o que antes poderia parecer desleixo, hoje, é sinônimo de virilidade, além de deixar os boys bem atraentes. Mas o mais legal nisso é que a o rosto coberto de pelos faz bem para a saúde.

A barba serve como barreira do envelhecimento precoce, câncer de pele e alergias. Os principais benefícios dela foram levantados por pesquisadores da Universidade do Sul de Queesland, na Austrália.

Segundo os dados levantados, as barbas dão proteção aos danos provocados pelo sol, servindo como protetor solar natural – e consequentemente, reduzindo os riscos de câncer de pele. Dependendo do comprimento e textura, elas podem oferecer entre 90 e 95% de proteção.

Além disso, a barba e bigode evitam alergias e ataques de asma por conta de poeira e pólen. Eles servem como filtro, barrando essas partículas. E se você acha que ela tem estilo, também fique sabendo que a barba evita o envelhecimento precoce, pois mantem a hidratação natural da pele, deixando-a em boas condições.

E se você reclama que a sua cresce muito rápido e logo seu pescoço é tomado por pelos, saiba que isso é um artifício de defesa natural de nosso corpo: a barba nada mais é que um isolamento térmico, que ajuda no combate de tosses e resfriados. Um exemplo é quando temos a garganta inflamada. Nosso organismo eleva a temperatura corporal para combater a infecção, e a barba ajuda a manter esse calor.

Com todos os pontos positivos, agora, cabe a você cuidar da sua: lave e seque corretamente, e mantenha sempre aparada, evitando a disseminação de infecções. Você ficará lindo e, com certeza, dono de todas as vantagens aí de cima!

[manual_related_posts]

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!