Aos que se encantam com os robôs sexuais popularmente vendidos no oriente, atenção: eles podem ser uma porta de entrada de hackers, que ao assumir o controle deles, podem gerar um risco para a vida dos usuários.

A informação veio de um especialista de tecnologia da Universidade de Deakin, na Austrália. Os bonecos que satisfazem quem os compra são recheados de tecnologia. Hoje, variam entre US$ 5 mil até US$ 15 mil, são controlados por smartphones – e podem causar muita dor de cabeça.

O perigo para estes bonecos é suficiente para ser levado a sério. Com a invasão, hackers podem assumir o controle de conexões, braços, pernas e outras ferramentas. Há, inclusive, a chance de envio de informações para estes dispositivos.

A preocupação maior, entretanto, deve demorar a vir. Especialistas preveem 50 anos para que estes robôs, e outros que possam aparecer, venham embarcados com um nível de inteligência artificial suficiente para realizar atividades de maneira autônoma. Ainda assim, por mais que os atuais soltem gemidos, é interessante tomar os devidos cuidados.

[manual_related_posts]

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!