Quem está acompanhando a cobertura da TV Globo sobre os atentados terroristas que aconteceram em Barcelona na última quinta-feira (17), já deve ter visto o repórter Pedro Figueiredo na tela. O jornalista, que trabalha no Rio de Janeiro, estava curtindo as férias na cidade, quando se viu perseguido pela notícia e obrigado a interromper o descanso para nos trazer as últimas informações que assolaram os europeus nesta semana.

O rapaz estava acompanhado do namorado, o também jornalista Erick Rianelli, quando foi convocado para entrar ao vivo nos telejornais da Globo News e da Rede Globo. O casal passou os últimos dias viajando por outras cidades, como Paris e Roma, e compartilharam vários registros nas redes sociais.

Tudo aconteceu tão repentinamente que Pedro apareceu nos primeiros links ao vivo com um microfone sem a canopla com o símbolo da emissora carioca. Já quando entrou “Jornal Nacional”, apareceu com um cubo com o símbolo da Globo e do canal SporTV.

Erick Rianelli, que também trabalha na Globo, está auxiliando Pedro na cobertura “improvisada”. Os dois, inclusive, assinaram juntos a reportagem principal do “JN” sobre o ocorrido.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!