Que o sexo é uma verdadeira atividade física, você já está sabendo, há muito tempo. Mas você já se perguntou quantas calorias a gente consegue perder ao praticá-lo?

Bom, segundo uma pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, em média, homens eliminam 100 e mulheres 69 calorias a cada relação sexual. As informações são do site da revista americana Men’s Health.

O levantamento contou com dados de 21 casais, que usaram uma braçadeira durante a transa para registrar as informações. Constatou-se que a diversão entre quatro paredes dura, em média, 25 minutos, do início das preliminares até o fim. Mas houve variação entre 10 e 57 minutos. Quanto mais longa a transa, mais calorias queimadas, obviamente.

[manual_related_posts]

Os voluntários também correram em uma esteira por 30 minutos para comparar a perda calórica. Eles queimaram mais de duas vezes mais calorias por minuto (276, no total) ao correr, mas todos disseram que o sexo é mais prazeroso.

Para calcular quantas calorias você queima na atividade sexual, a equação é simples: multiplique o tempo do ato por 4,2 (para homens) ou 3,1 (para as mulheres).

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!