Russ Bridges, um fotógrafo do condado de Rotherham em South Yorkshire no Reino Unido, conseguiu capturar em seus cliques, um momento surpreendente enquanto tirava fotos na reserva nacional de Doncaster. Ao fotografar o trio de leões que vive no local – uma fêmea e dois machos – um dos machos simplesmente se levantou e montou em cima do outro, reproduzindo o mesmo movimento que casais heterossexuais de leões fazem para acasalar, colocando inclusive a língua pra fora durante o ato.

As poucas pessoas presentes no local observaram a relação dos dois comentando e rindo enquanto a leoa fêmea continuava descansando ao lado deles. O leão “passivo” pareceu pouco se incomodar com a atitude do leão “ativo” e ficou ali de boa, quase como se já estivesse habituado curtindo o ato ou ao menos permitindo tranquilamente. Não se sabe ao certo se os leões são gays, bissexuais ou apenas héteros na brodagem.

Sobre o feito, o fotógrafo comentou: “Já havia fotografado eles antes, mas normalmente ficavam descansando sem fazer nada. É a primeira vez que vejo isso acontecer. Minha foto favorita é a que o macho dominante exibe sua língua pra fora, como se tivesse mostrando orgulho no que está fazendo”.

Vale lembrar que já foram registradas centenas de vezes em que animais de diversas espécies demonstraram comportamento homossexual, provando que, ao contrário do que vociferam preconceituosos e religiosos extremistas por aí, homossexualidade faz parte da natureza sim, ainda que de fato se mostre sempre em um grupo minoritário dentro de cada espécie.

Se interessou? Conheça aqui um outro casal de leões gaysmacacos gays, e aqui o caso de duas pinguins lésbicas.

Veja também:

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!