A jaqueta é uma das principais peças que o homem deve ter em seu guarda-roupas para um inverno cheio de estilo, e saber exatamente os tipos delas e em qual investir é preciso. Pensando nisso, e para ajudar o cara que ainda não sabe em qual jaqueta investir neste inverno tão frio que está atingindo nosso país, O Cara Fashion veio trazer os principais tipos de jaquetas masculinas para você conhecer cada uma delas.

Jaqueta Couro

Essa jaqueta é aquela clássica no guarda-roupas masculino, sendo uma coringa para usar em diversas ocasiões. Naquelas listas que mostram quais são as peças essenciais para os caras ela está sempre presente, vale à pena investir em uma boa jaqueta de couro, pois se for de qualidade ela pode durar a vida toda.

 

Jaqueta Perfecto

Esta jaqueta – que é parecida com a de couro – tem seu visual mais ajustado e curto, sendo aquela que se alinha perfeitamente ao corpo do homem, mostrando sua silhueta. Seu diferencial se dá também pela lapela aberta, lembrando os blazers. A peça teve seu auge na rebeldia dos anos 1950, com personagens como Elvis Presley e James Dean.

 

Jaqueta Jeans

A jaqueta jeans é outra coringa que merece seu lugar no guarda-roupas masculino, ela é aquela peça que você vai usar em diversas momentos da sua vida. Nas últimas temporadas as marcas tem apostado em peças com patches e bordados, dando uma renovada na clássica jaqueta, mas aquela boa e velha detonada ainda tem lugar na moda masculina.

Jaqueta bomber

Essa peça virou sensação nas últimas temporadas – principalmente pelo fascínio atual pela moda esportiva – com fashionistas usando apostando na peça no street style. Nessa coleção de Inverno 2017 a jaqueta bombou em praticamente todas as coleções das grandes marcas, sendo A peça da temporada.

 

Jaqueta Varsity

A jaqueta varsity, também conhecida como colegial, foi grande sucesso aqui no brasil há uns 3 anos, porém perdeu seu reinado para a bomber, como disse anteriormente. Ela tem aquela característica das jaquetas usadas pelos estudantes de colégios norte-americanos, tendo uma pegada esportiva.

 

Jaqueta Puffer

A jaqueta puffer é pouco conhecida pelos brasileiros, porém de uns dois anos para cá ela tem sido inserida discretamente no mercado de moda nacional. A peça originalmente tem sua característica dada pelo forro interno com isolamento que protege ainda mais do frio, feita para regiões bem frias do planeta.

E aí, qual a sua favorita?

Contribuição do colunista Fabiano Gomes do blog O Cara Fashion (www.ocarafashion.com)

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!