É sabido que vivemos um crescimento descontrolado de novos casos de HIV. O problema é que DSTs comuns estão se tornando imunes aos remédios comumente utilizados para o tratamento delas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, gonorreia, síflis e clamídia são três delas, consideradas bacterianas, as classificadas resistente aos remédios. E a culpa é nossa, graças ao mau uso dos antibióticos.

[manual_related_posts]

Por conta do surto de casos – as três doenças somam 200 milhões de pessoas infectadas por ano –, o tratamento se banalizou, e mal administrado, pessoas acabaram ingerindo dosagens maiores do que as necessárias, fazendo com que as bactérias se acostumassem a elas.

Ainda segundo a OMS, já foi encontrada uma evolução da bactéria causadora da gonorreia que não responde a nenhum tipo de medicamento existente. Agora, o órgão tem aconselhado mudanças para o tratamento das doenças, e que os governos acompanhem de perto a resistência das bactérias.

E, claro e sempre: use camisinha. As DSTs ainda podem causar danos gravíssimos à saúde e esta ainda é a melhor forma de ficar livre delas.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!