LGBTfobia

Pesquisa revela que 74% dos brasileiros aceitam a homossexualidade

Segundo um recente levantamento do Datafolha, divulgada na última segunda-feira (3) pelo jornal Folha de S.Paulo, a aceitação à população homossexual está crescendo no Brasil.

O levantamento aponta que 74% dos brasileiros consideram que a homossexualidade “deve ser aceita por toda a sociedade”. Na última pesquisa, realizada em 2014, esse número era de 64%, um aumento de 10% em três anos.

O número de brasileiros que não aceita a homossexualidade e acredita que ela “deve ser desencorajada por toda a sociedade” também diminuiu. Em 2014, esse número era de 27%. Atualmente, o número caiu para 19% dos brasileiros.

Ao todo, o Datafolha entrevistou 2.771 pessoas de 21 a 23 de junho. Apesar da notícia positiva, é sempre importante lembrar que o Brasil ainda é o líder do ranking de países que mais matas travestis e transexuais em todo o mundo.

Veja também:

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.