LGBTfobia

Niel Patrick Harris dá voadora em comentários transfóbicos de James Wood

Pedro HMC

O ator Niel Patrick Haris, astro da série “How I Met Your Mother”, pisou na transfobia do ator James Wood, que fez um comentário extremamente desnecessário, grosseiro e transfóbico em seu Twitter.

Segunda-feira passada, James Wood tuitou uma foto da família de Matt e Lori Duron com seu filho trans de 10 anos, C.J. Vale lembrar que Lori é autora do livro “Raising my rainbow”, que conta sobre sua experiência criando uma criança que nasceu transgênero, e é “gender noconforming”, ou seja, não se considera de nenhum gênero específico, pode transitar entre os gêneros masculino e/ou feminino.

Com seu pensamento arcaico, James Wood comentou junto à foto: “Que beleza! Aí essa criança cresce, vê o que os pais fizeram e depois desmembra seus corpos em partes no freezer em uma garagem.” Veja abaixo:

O tweet inspirou uma série de comentários transfóbicos em apoio e outros condenando a atitude grotesta de James Wood. Dentre os tweets contra, o mais célebre e notável foi do ator Niel Patrick Harris, que escreveu: “Totalmente ignorante e sem classe, senhor James Wood. Eu sou amigo desta família. Você não sabe do que está falando e devia se envergonhar”. Confira aqui:

https://twitter.com/ActuallyNPH/status/884897025011073025

Felizmente, tanto para a criança quanto para a família, a transfobia de James Wood não faz diferença. Recentemente em seu blog, Lori, sua mãe, fez questão de lembrar de quanto afeto eles receberam na Parada Orange County em Santa Ana ao escrever: “A Parada foi tudo que J.C. podia esperar e mais. Doce, fabuloso, minha criança arco-íris nunca recebeu tanto amor, abraços, sorrisos e cumprimentos de tanta gente quanto neste dia!”

Assista também:

Comentários

Sobre o autor

Pedro HMC

Pedro HMC

Youtuber criador do Põe Na Roda (http://youtube.com/poenaroda) e autor do livro "Um Livro Para Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay para todos os públicos (https://t.co/VAtj115zNY). Roteirista (Adnight / Amor & Sexo / CQC / Furo MTV).