Bizarro

Mulher passa 28 anos fingindo ser cega para não cumprimentar as pessoas

O nome dela é Carmen Jiménez, 57 anos, e vive no distrito de Salamanca de Recoletos, em Madri (Espanha). E ela virou notícia no mundo todo, após fazer uma coisa que muitos de nós gostaria de fazer também.

Tudo começou há 28 anos, quando ele fingiu uma lesão ocular que teria causado uma cegueira fulminante. “Foi um golpe para toda a família, mas foram sempre apoiando”, confessa o marido de Carmen.

Na verdade, a doença foi inventada. “Eu estava cansada de ver as pessoas me param e dizerem ‘Olá’. Eu nunca fui muito social e, fingindo ser cega, evitei muitos compromissos sociais”, diz Carmen.

Família e amigos passaram todos esses anos suspeitando que tinha alguma coisa errada. “Muitas vezes, a gente percebia ela olhando para o relógio, assistindo televisão, além de estar sempre muito bem maquiada”, disse um familiar.

Apesar de parecer engraçado, o caso foi parar na Justiça espanhola. É que Carmen recebeu ajuda econômica e assistência pessoal do governo com sua pequena mentirinha.

Veja também:

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.