Política

Rússia torna crime divulgação de montagem de Putin como drag queen

Pedro HMC

O Ministério da Justiça da Rússia proibiu a publicação de uma montagem que mostra presidente e homofóbico assumido, Vladmir Putin, como uma drag queen. A imagem se tornou popular em protestos contra homofobia no país.

Veja bem abaixo, mas apenas pra não sair postando por aí, hein galera:

A justiça do país considerou a imagem “extremista” e afirmou que ela cria uma perigosa associação com uma “suposta orientação sexual fora do padrão do presidente da Federação da Rússia, Vladmir Putin”.

A Rússia é um dos países mais homofóbicos do mundo e seu governo não faz qualquer questão de esconder isso. Recentemente inclusive, um programa de turismo do governo do país, pediu aos cidadãos russos que fora da Rússia, sejam tolerantes com homossexuais, já que diferente deles, existem países que aprovam a diversidade sexual.

Ostentar ou divulgar a imagem por lá a partir de agora se torna crime e o responsável pode responder judicialmente por isso. Mais uma vez, só pra confirmar então, galera. ESSA IMAGEM ABAIXO NÃO DEVE SER VISTA E NEM POSTADA POR AÍ:

ENTENDERAM? SÓ PRA TER CERTEZA, MAIS UMA VEZ:

A Rússia é um dos mais de 70 países onde ainda é crime ser LGBT. Saiba mais no vídeo abaixo:

Comentários

Sobre o autor

Pedro HMC

Pedro HMC

Criador do Põe Na Roda (http://youtube.com/poenaroda) e autor do livro "Um Livro Para Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay para todos os públicos (https://t.co/VAtj115zNY). Roteirista (Adnight / Amor & Sexo / CQC / Furo MTV).