Mesmo com atrasos e até incêndios, o inconfundível barulho do motor da Ferrari deu o tom da inauguração oficial do Ferrari Land da cidade de Tarragona, próximo a Barcelona, na Espanha, o primeiro parque de diversões da montadora italiana na Europa, nesta quinta-feira (6).

Com fogos de artifício, muita música e apresentações de dançarinos, o gigantesco espaço foi apresentado pela primeira vez sob uma chuva de confetes vermelhos e dourados, cores da companhia. O corte da faixa de inauguração do parque, que foi aberto oficialmente ao público nesta sexta-feira (7), foi feito por Piero Ferrari, filho do fundador do grupo, Enzo, e do presidente do PortAventura World, Arturo Mas Sardá.

Ferrari Land Espanha surge no interior do PortAventura World Parks & Resort se tornando assim o terceiro parque temático do complexo, que desta vez é dedicado ao renomado nome da Fórmula 1. O parque se estende em uma superfície de 70 mil metros quadrados e conta com 11 atrações para toda a família, como torres de queda livre, simuladores, experiências virtuais e, como não poderia faltar, uma pista de corrida, onde é possível se sentir um verdadeiro piloto de Fórmula 1.

Os amantes de velocidade não ficaram desiludidos, por exemplo, pela Red Force: montanha-russa de 880 metros de percurso, que consegue atingir 180 quilômetros por hora em 5 segundos e que chega a uma altura de 112 metros. Para a realização do parque foram investidos 100 milhões de euros e são esperados cerca de 5 milhões de visitantes apenas em 2017.

Com a abertura do Ferrari Land, o PortAventura World Parks & Resort quer se transformar na líder entre as destinações para as férias a nível mundial graças aos seus três parques temáticos, cinco hotéis, um centro para congressos, três campos de golfe e um beach club com acesso direto à praia.

Via: ANSA

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!