Famosos

Luke Evans, que faz o Gaston, é gay e não acha que isso prejudica sua carreira

Pedro HMC

Não sei se vocês sabem, mas Luke Evans, o ator que deu vida ao vilão Gaston em “A Bela e a Fera”, o Scott de “A Garota no Trem” e também ao Apolo em “Fúria de Titãs”, é gay assumido.

Falando sobre isso em entrevista recente à revista Jackal Magazine, ele afirmou que não acredita que isso prejudique sua carreira, ao contrário da crença de muitos outros atores que preferem continuar a viver no armário ainda nos dias de hoje.

“Talento e sucesso é uma coisa. Sua vida pessoal é outra. Não vejo como uma coisa deve interferir na outra”, disse o ator. Ainda sobre sua sexualidade, ele disse nunca ter sido um grande problema, tendo saído do armário já aos 15 anos de idade para conhecidos.

“Eu nem seria ator se tivesse medo que minha vida pessoal prejudicasse meu profissional”, disse ele, ainda que assuma preferir manter um estilo de vida bastante reservado: “Tento manter minha vida particular sendo particular. Como ator acho importante termos essa separação, também pra proteger as pessoas que fazem parte da nossa vida. É a nossa escolha, não a delas”.

Curiosamente, Luke Evans faz o Gaston em A Bela e a Fera, o primeiro filme da Disney a trazer um personagem assumidamente gay, justamente o melhor amigo de Gaston, seu puxa-saco, Lefou. Mesmo sofrendo ameaça de boicote por parte de religiosos e políticos conservadores de todo mundo, que ficaram furiosos com a iniciativa da Disney de incluir e mostrar diversidade em sua nova obra, o filme bateu recordes e foi um grande sucesso de público e bilheteria.

Veja também:

Comentários

Sobre o autor

Pedro HMC

Pedro HMC

Criador do Põe Na Roda (http://youtube.com/poenaroda) e autor do livro "Um Livro Para Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay para todos os públicos (https://t.co/VAtj115zNY). Roteirista (Adnight / Amor & Sexo / CQC / Furo MTV).