Curiosidades

Inventaram um café transparente que não mancha os dentes

Quem realmente gosta de café, pouco se importa com os efeitos colaterais que ele pode provocar, como insônia e manchas nos dentes. A falta de sono é esperada, afinal, todo mundo toma café pra dar aquela despertada.

Agora, dois irmãos eslovacos resolveram criar um café transparente para não prejudicar o esmalte dos seus dentinhos. A bebida é chamada de CLR CFF, em referência a “clear coffee”, ou “café claro”.

De acordo com David e Adam Nagy, a bebida é feita exclusivamente de grãos de café da variedade arábica, água pura, sabores artificiais e adoçantes. O processo para deixar a bebida transparente durou três meses, mas esse é um segredo que, obviamente, os inventores não revelam.

Os irmãos Nagy apenas dizem que é um “processamento físico, com métodos nunca utilizados anteriormente”. Depois de pronta, a bebida ainda recebe uma dose extra de cafeína, para deixar o gostinho mais próximo do qual estamos acostumados.

A ideia começou no site de financiamento coletivo Indiegogo, no qual os irmãos esperavam arrecadar 35 mil euros para desenvolver o café incolor, mas conseguiram apenas 466 euros de 30 financiadores. Isso não os impediu de buscar novas formas de tocar o projeto, que agora é lançado com ares de mistério.

Pouco se sabe se o gosto do novo café é igual ao que conhecemos. O pessoal do Metro experimentou e disse que o produto está muito mais para uma água com aroma de café do que para a própria bebida escura do dia a dia. Já a galera do Evening Standard garante que, apesar de fria, a bebida é bastante forte no sabor da cafeína.

Atualmente, apenas pessoas do Reino Unido e da Eslováquia podem provar a novidade, que tem custo sugerido de 5,99 euros por uma garrafinha de 200 ml – o equivalente a R$ 20tão por uma xícara de café.

Veja também:

Fonte: ODDITY CENTRAL

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.