ATITUDE

Emocionante! Pela 1ª vez, Dove inclui mãe trans lésbica em comercial

Pedro HMC

A nova campanha #RealMoms da Dove está causando lá fora e vem sendo bastante elogiada por conter, dentre as suas participações, a de uma mãe trans lésbica.

Se você ficou confuso, vamos explicar. Shea foi diagnosticada biologicamente do sexo masculino ao nascer, porém sempre se entendeu como uma mulher. Ou seja, é uma mulher trans. Só que ela se atrai sexualmente por mulheres. Logo, é uma mulher trans lésbica. Entendido?

“Não tem só um jeito de fazer isso”, diz Shea, que é vista no vídeo cuidando de seu filho recém nascido e ao lado da esposa, divulgando a linha BabyDove. Shea é uma das várias mulheres que aparece no anúncio, que também mostra, além da família tradicional, uma mãe cisgênero solteira. Ou seja, ponto pra campanha da Dove que mostrou que se preocupa em contemplar vários dos formatos possíveis do mundo atual.

Família completa: a mulher trans e lésbica Shea, sua esposa e o filho delas.

 

Shea no comercial, mãe de primeira viagem.

“Somos ambas mães biológicas”, explica Shea respondendo a questão que ela mais ouve. “As pessoas ficam confusas perguntando: Então vocês duas são as mães? E respondemos: Sim!”.

Dana Rudolve, uma ativista LGBT e editora da publicação Mombian, falou sobre a iniciativa da Dove: “Deve ser a primeira vez que uma trans aparece desta forma, após sua transição e ainda após ter tido um filho em um comercial. A campanha vai além de mostrar a solução mais comum para se representar a diversidade hoje em dia, que é normalmente colocando um casal cisgênero de duas mães ou dois pais. Ainda que, é claro, seja importante e eu ame assistir qualquer campanha com casais LGBT de todo tipo.”

A campanha mostra que não existe certo ou errado sobre como ser uma mãe, existe sim a sua própria maneira e que cada um descobre quando a maternidade chega. E como uma das mães da campanha diz: “Faça da maneira que combinar com a sua família e confie em você mesma”. E é realmente o melhor conselho que se pode dar , não é?

Assista ao vídeo emocionante da campanha abaixo:

Aproveite e veja também:

 

Comentários

Sobre o autor

Pedro HMC

Pedro HMC

Criador do Põe Na Roda (http://youtube.com/poenaroda) e autor do livro "Um Livro Para Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay para todos os públicos (https://t.co/VAtj115zNY). Roteirista (Adnight / Amor & Sexo / CQC / Furo MTV).