Saúde

Beber muito refrigerante traz danos ao pênis e ao sexo, diz pesquisa

Não é nenhuma novidade que beber refrigerante em excesso pode causar muitos problemas de saúde, relacionados à alta quantidade de açúcar presente na bebida. Mesmo assim, a galera continua ingerindo loucamente aquela Coca geladinha.

Agora, se faltava pouco para você desistir de vez, fique sabendo que uma recente pesquisa feita pela Universidade de Copenhague, descobriu que homens que ingerem muito refrigerante (mais de um litro por dia), podem ter problemas de disfunção erétil e a quantidade de seu esperma pode ser reduzida em 30%.

Os pesquisadores analisaram quase três mil homens e constataram que, aqueles que costumavam ingerir refrigerante em excesso, tinham a contagem média de 35 milhões de espermatozoides por mililitro. Já aqueles que não abusavam da bebida, possuíam 56 milhões. Embora 35 milhões seja uma contagem normal, os pesquisadores alegam que o abuso de refrigerantes possa causar infertilidade.

O estudo não exclui os refrigerantes diet dessas consequências, associando os danos aos adoçantes artificiais. Os cientistas também analisaram a alta concentração de cafeína na bebida e constataram que o consumo elevado dessa substância não está associado a nenhum tipo de dano ao pênis.

Veja também:

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.