Na tentativa de transformar o YouTube em uma plataforma mais social, funcionários do Google criaram um novo aplicativo chamado Uptime. A ideia desse app é permitir que vídeos sejam assistidos simultaneamente com os amigos, além de oferecer outras opções de interação.

Repleto de cores vibrantes, o Uptime foi livremente inspirado nos concorrentes de livestream como o Periscope e o Facebook Live, que trazem interações animadas durante os vídeos. Quando você estiver assistindo, poderá enviar reações que flutuarão pela tela em forma de emojis. Essas reações serão exibidas a qualquer momento, mesmo que seu amigo chegue atrasado e assista depois.

Além disso, é possível fazer comentários em tempo real sobre ao que é assistido. Você pode buscar e compartilhar publicamente vídeos direto do app do YouTube, assim seus contatos serão notificados. Então além de ser uma plataforma para assistir junto, pode ser uma boa maneira de descobrir novos conteúdos.

Por enquanto, o Uptime só funciona em dispositivos iOS e apenas para quem é convidado. Mas quem quiser entrar pode se cadastrar, é só usar o código de convite SUNNY ou PIZZA.

Veja como funciona no vídeo abaixo!

Veja também:

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!