Tecnologia

UberSELECT é lançado no Brasil, para garantir carros mais confortáveis aos usuários

A partir de agora, os usuários do Uber terão à disposição uma  uma nova categoria para o seu aplicativo de transporte. Chamada de SELECT, a opção pode ser considerada intermediária entre a categoria mais básica (UberX) e a mais luxuosa (UberBLACK). Por esse conforto adicional, a gente vai ter que arcar com o preço, cerca de 20% maior do que o do UberX.

A criação desse novo tipo de carro vem para tentar resolver uma das principais reclamações dos usuários do app. Com a expansão da Uber no Brasil, mais motoristas passaram a fazer parte do aplicativo na categoria UberX e, em alguns casos, eles estão cadastrados com carros populares bem capengas, quase caindo aos pedaços, e que não contam com o mesmo conforto dos veículos oferecidos no UberBLACK.

De acordo com a empresa, a nova categoria estará disponível em 14 cidades do Brasil: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba. A previsão é de que outros municípios recebam o update em breve. Por enquanto, ainda não há informações sobre quais modelos de carros farão parte da nova categoria.

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.