LIFESTYLE

Tá devendo pra Deus e o mundo? Itaú vai reduzir as taxas do rotativo de cartão de crédito

Não tá fácil pra ninguém conseguir equilibrar as contas no final do mês. Vire e mexe a gente acaba passando tudo no cartão de crédito e, quando a fatura chega, aquele susto!

Nesse sentido, a partir do dia 3 de abril, o Itaú Unibanco vai reduzir as taxas do rotativo de cartões de crédito de seus clientes, em decisão que vem depois do Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovar mudanças de regras sobre a modalidade.

De acordo com o banco, as taxas vão cair em média 4 pontos percentuais. Clientes com históricos positivos de pagamento terão acesso a taxas de 1,99 a 9,90 por cento ao mês, informou a maior instituição financeira privada do país.

“No maior caso, a queda será de sete pontos percentuais em relação aos preços praticados hoje”, afirmou em comunicado o diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, Marcos Magalhães.

 

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.