O ativista George Hankers  teve a ideia ir pra rua em Londres para fazer um experimento em vídeo revelador, que dá força e esperança para pessoas HIV+ ao redor do mundo. George foi diagnosticado com o vírus aos 19 anos de idade.

No vídeo, ele vai para a rua usando uma venda nos olhos, que representa as dificuldades que HIV positivos enfrentam, segundo ele próprio, de segregação como se você guardasse um segredo, isolamento e dúvidas. Então ele fica por lá carregando um quadro branco onde se lê: “Sou HIV positivo. Deixe sua mensagem.”

A intenção  era saber como as pessoas reagiriam ao saber que ele é HIV positivo, algo que muitos soropositivos temem revelar às pessoas pelo estigma e preconceito que isso ainda carrega. Pois a reação das pessoas deixou George surpreso e emocionado. Assista:

As frases escritas continham mensagens como “Estamos com você”, “Sua coragem me inspira”, “Fique firme e lute pela sua vida”, “Continue sorrindo”, “Não importa o que aconteça, o amor é a melhor coisa do mundo”, “Não importa o que você tem, mas o que você é”, “Gentileza muda o mundo”, “Você e eu somos iguais”, “Tudo melhora, acredite!”, dentre outras.

Lindo, né? Sobre o resultado do experimento, ele se disse surpreendido: “Quando fui diagnosticado com HIV, fiquei com a autoestima baixíssima e sem esperança na vida. A sensação de união e força que tive com esse experimento foi confortante. As pessoas me tocavam, me abraçavam… Queria tirar a venda ali pra agradecer tanta generosidade e compaixão. Agora acho que mais pessoas vivem com HIV ou aceitam quem vive, do que parece, ou do que eu imaginava.”

Gostou? Informação sobre HIV nunca é demais, né? Assista também aos vídeos abaixo:

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!