ATITUDE

Homem HIV+ faz experimento revelador e emocionante nas ruas; assista

Pedro HMC

O ativista George Hankers  teve a ideia ir pra rua em Londres para fazer um experimento em vídeo revelador, que dá força e esperança para pessoas HIV+ ao redor do mundo. George foi diagnosticado com o vírus aos 19 anos de idade.

No vídeo, ele vai para a rua usando uma venda nos olhos, que representa as dificuldades que HIV positivos enfrentam, segundo ele próprio, de segregação como se você guardasse um segredo, isolamento e dúvidas. Então ele fica por lá carregando um quadro branco onde se lê: “Sou HIV positivo. Deixe sua mensagem.”

A intenção  era saber como as pessoas reagiriam ao saber que ele é HIV positivo, algo que muitos soropositivos temem revelar às pessoas pelo estigma e preconceito que isso ainda carrega. Pois a reação das pessoas deixou George surpreso e emocionado. Assista:

Londoners React to HIV+ Young Person : Social Experiment

This video will give you hope. Londoners React to HIV+ Young Person's Brave Social Experiment, with messages of hope and support.

Posted by Shape History on Monday, March 13, 2017

As frases escritas continham mensagens como “Estamos com você”, “Sua coragem me inspira”, “Fique firme e lute pela sua vida”, “Continue sorrindo”, “Não importa o que aconteça, o amor é a melhor coisa do mundo”, “Não importa o que você tem, mas o que você é”, “Gentileza muda o mundo”, “Você e eu somos iguais”, “Tudo melhora, acredite!”, dentre outras.

Lindo, né? Sobre o resultado do experimento, ele se disse surpreendido: “Quando fui diagnosticado com HIV, fiquei com a autoestima baixíssima e sem esperança na vida. A sensação de união e força que tive com esse experimento foi confortante. As pessoas me tocavam, me abraçavam… Queria tirar a venda ali pra agradecer tanta generosidade e compaixão. Agora acho que mais pessoas vivem com HIV ou aceitam quem vive, do que parece, ou do que eu imaginava.”

Gostou? Informação sobre HIV nunca é demais, né? Assista também aos vídeos abaixo:

Comentários

Sobre o autor

Pedro HMC

Pedro HMC

Criador do Põe Na Roda (http://youtube.com/poenaroda) e autor do livro "Um Livro Para Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay para todos os públicos (https://t.co/VAtj115zNY). Roteirista (Adnight / Amor & Sexo / CQC / Furo MTV).