Se você estiver na fila do desemprego, mas se também não tiver na pegada de fazer muito esforço, que tal um trabalho com pouco estresse, no qual você possa até tirar uma soneca e ainda receber por isso?

Pois tem uma empresa chinesa de suplementos alimentares que está contratando “dorminhocos profissionais” pelo salário de mais de R$ 4 mil por mês. Segundo o jornal chinês Beijing Morning Post, o funcionário será uma espécie de cobaia para os produtos da empresa.

O trabalho é ingerir o suplemento, dormir por algumas horas e depois escrever um relatório sobre quais foram experiências que ele teve durante o sono. Resumindo, a única qualificação exigida para a vaga é adorar um bom cochilo.

Mas apesar de parecer simples, a empresa exige que o candidato sempre mude o horário da soneca para que os testes abranjam todos os perfis de pessoas. Hoje os Estados Unidos é um dos países do mundo onde mais é possível ganhar dinheiro com profissões relacionadas ao sono, com salários que podem chegar a até R$ 77 mil. Até hoje, empresas e pesquisadores não conseguiram descobrir porque um terço dos americanos não dorme o bastante durante a noite.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!