Tecnologia

App calcula tempo de espera para pacientes nas filas no pronto-socorro

Antes de mais nada, do fundo do meu coração, eu não quero que você use essa nossa dica. Mas, caso precise, talvez ela salve sua vida.
Sabe aquele momento de desespero, quando você começa a passar mal, fica com febre, todo cagado e precisa sair correndo para um hospital? Um pesadelo, né? Ainda mais com as condições nada humanitárias dos nossos pronto-socorros, sempre abarrotados de gente precisando de ajuda médica.

Pois criaram um novo aplicativo que promete resolver esse problema. Estamos falando do SOSPS, que consegue calcular o tempo de espera em muitos hospitais e também o tempo que você pode demorar para chegar ao local.

Uma vez instalado, você tem a opção de liberar o acesso da ferramenta ao seu GPS. Dessa forma, o sistema busca os hospitais mais próximos, informa sobre o trânsito e consegue apontar o caminho usando outros apps, como Waze e Uber.

Criado pela empresa Healthier Internet, o SOSPS traz, por enquanto, apenas hospitais privados de São Paulo e região metropolitana, como Samaritano, Beneficência Portuguesa, Albert Einstein, Santa Catarina e São Camilo.

É possível ainda ver mais informações sobre o hospital, como horário de funcionamento, telefone e ainda optar pelo pronto-socorro adulto ou infantil. O app é gratuito, disponível para dispositivos Android e iOS. Os desenvolvedores afirmam que seu uso é indicado para pacientes que, de maneira geral, não apresentem urgência em suas condições clínicas.

Veja também:

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.