Séries

3% é série de língua não-inglesa mais assistida da Netflix nos EUA

A série 3% pode ter dividido a opinião dos críticos aqui no Brasil, mas está fazendo bastante sucesso na gringa. Segundo consta, o seriado, primeiro brasileiro original da Netflix, é a produção de língua não-inglesa mais assistida do serviço por streaming dos Estados Unidos.

A informação foi divulgada pela própria Netflix, que exalta a produção 100% nacional. 3% tem ganhado a atenção do público em diversos países, como Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul e Turquia.

O seriado foi dirigido por Cesar Charlone e escrito por Pedro Aguilera, e fala de um mundo pós-apocalíptico onde apenas 3% dos participantes são bem sucedidos. O elenco conta com nomes como Bianca Comparato, Rodolfo Valente e João Miguel.

 

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.