Meus bolos estão mortos! A Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta terça-feira (21), o projeto de lei que visa tornar crime o ato de postar fotos e/ou vídeos, com cenas de nudez ou ato sexual, sem autorização.

Até o dia de hoje, o ato de divulgar conteúdo impróprio na rede é classificado como crime de injúria ou difamação. Caso haja mudança na legislação pelo Senado e sancionada por Michel Temer, o novo presidente do Brasil, passará a ser um crime de carácter específico.

[mks_button size=”small” title=”Retrospectiva 2016: Quem teve a melhor nude divulgada na rede este ano?” style=”squared” url=”http://www.superpride.com.br/2016/12/retrospectiva-2016-quem-teve-a-melhor-nude-divulgada-na-rede-este-ano.html” target=”_blank” bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#FFFFFF” icon=”” icon_type=”” nofollow=”0″]

O projeto ainda inclui a divulgação, por meio da internet de dados pessoais, vídeos, montagens de fotos, e até áudios.

O texto que saiu autorizado pela Câmara prevê uma pena de prisão de três meses a um ano, seguido de multa. Caso o ato seja contra a moral ou contra uma pessoa com deficiência, o valor da multa pode aumentar.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!