Nesta sexta-feira (17), duas das maiores varejistas do Brasil, Casas Bahia e Pontofrio, anunciaram que passarão a aceitar o smartphone ou tablet usado do cliente como parte do pagamento em um novo produto da mesma categoria. A ação é feita em parceria com a Brightstar, líder no setor de recompra de aparelhos.

Inicialmente, o benefício seria aplicado apenas nas lojas físicas, mas as Casas Bahia vai aceitar também nas compras online. É importante destacar que os aparelhos devem estar funcionando normalmente (ou seja, devem ser capazes de ligar e desligar) e ser de procedência legítima, comprados apenas no Brasil e com nota fiscal.

Não há restrição quanto ao estado físico dos aparelhos. Tanto Casas Bahia quanto Pontofrio prometem avaliar o produto oferecido para recompra mesmo que estejam com danos aparentes, como a tela riscada ou trincada. A loja então calcula o valor do dispositivo com base nesses características e apresenta ao cliente quanto está disposta a pagar por ele.

O serviço começa a funcionar em lojas selecionadas das duas empresas, mas deve chegar a 970 pontos físicos até o fim de março. O valor máximo do desconto que as lojas se propõem a oferecer na compra de um celular usado é de R$ 2.200.

Veja também:

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!