Apesar de muitos acreditarem que apenas a mulher finge o orgasmo é possível que o homem também o faça. O orgasmo e a ejaculação, por serem duas respostas diferentes do corpo ao prazer, podem ocorrer independentes uma da outra.

Considerando que o orgasmo é uma sensação subjetiva de prazer, fica difícil saber se o seu parceiro realmente sentiu ou apenas fingiu ter sentido.

Desta forma, é possível afirmar que mesmo quando o homem não ejacula durante o sexo e diz que teve um orgasmo ele esteja falando a verdade. Assim como, pode ser que quando ele ejacular, ele não tenha tido um orgasmo, mas tenha dado sinais de que o teve.

Dito isso, a gente traz agora os dados apresentados por um novo estudo publicado pela revista médica Sexual Relationship Therapy, que revelou que 30% dos homens ativos simulam o orgasmo. Os pesquisadores entrevistaram 230 homens, entre gays, héteros e bissexuais com idade entre 18 e 29 anos nos Estados Unidos e Canadá.

Todos assumiram que ao menos uma vez na vida fingiram orgasmo, principalmente quando estão penetrando o parceiro. Como é possível imaginar, os motivos para essa “atuação” são diversos, mas três afirmações foram mais recorrentes nas respostas dos entrevistados.

Muitos disseram que fazem ou fizeram isso “para aumentar o ego do parceiro, deixando ele mais feliz”. Houve quem dissesse que fingem não gozar “para não aborrecer o companheiro” e “porque estavam sob efeito de drogas”.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!