Turismo

Rio pode sediar Gay Games em 2026

Pedro HMC

Depois de sediar a edição mais gay de todas as Olimpíadas em 2016, agora a cidade do Rio de Janeiro está cotada para ser sede da edição de 2026 do Gay Games.

Gay Games é o maior evento cultural esportivo voltado somente para atletas, artistas, músicos e pessoas LGBT e acontece desde 1982 pelo mundo, tendo tido sua primeira edição em São Francisco.

A informação do Rio como candidata à cidade sede foi confirmada pelo jornal ‘O Globo’, de que o Rio Convention & Visitors Bureau e a Internacional Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA) firmaram parceria para fazer do Rio o principal destino LGBT da América do Sul.

Caso seja confirmada, a vinda do evento deve trazer mais de 15 mil atletas, além de turistas, gerando mais de U$ 40 milhões de dólares na economia local.

Gostou? Aproveite e assista:

Comentários

Sobre o autor

Pedro HMC

Pedro HMC

Criador do Põe Na Roda (http://youtube.com/poenaroda) e autor do livro "Um Livro Para Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay para todos os públicos (https://t.co/VAtj115zNY). Roteirista (Adnight / Amor & Sexo / CQC / Furo MTV).