Parece que a versão norueguesa de “Gossip Girl” fez bastante barulho ao redor do mundo. A série “Skam” chegou como não quis nada e surpreendeu o público teen com seu modo de divulgação. A cada semana, até 6 episódios eram postado na rede, sem horário ou data definidos.

A proporção foi tamanha que a produção foi assistida por 1,2 milhão de visitantes em uma semana. Mas os fãs querem mais. As 3 temporadas não têm ligação, e contam uma história diferente.

Mas é a terceira temporada é a que mais vem chamando atenção. Nela, acompanhamos a vida do jovem Isak (Tarjei Sandvik Moe), que questiona sua orientação sexual e acaba se apaixonando por um colega de classe, Even (Henrik Holm). A criadora e roteirista da série, Julie Andem de 34 anos, faz questão de representar a importância de aceitar-se a si mesmo primeiro antes de contar para os pais. E é isso que Isak faz. Ele possui pais rigorosos mas mesmo assim revela que é gay. Os dois têm reações que o jovem não poderia esperar.

Vários fan videos foram feitos para eternizar o casal, o que ajudou na divulgação do material. Muitos internautas pedem para que a emissora lance uma nova temporada voltada ao casal, mas é pouco provável que isso aconteça. Sabendo disso, eles imploram por um spin-off.

A NRK, TV estatal norueguesa, afirmou que fará uma versão americana do programa, atendendo pelo nome de “Shame” (vergonha).

A produção da quarta temporada começarão muito em breve.

Encontrou algum erro no post? Fale pra gente!