Turismo

Roteiro completo com os melhores lugares gays de Viena para você curtir a viagem

A cidade de Viena é um dos destinos favoritos dos gays do mundo todo. Por isso, a drag queen mais famosa da Austria, Tamara Mascara, fez um roteiro exclusivo para os leitores do Super Pride e você confere a partir de agora.

diversity

Em um dia ensolarado e lindo na metrópole do Danúbio, Mascara não resistiu e caiu numa extensa maratona de compras na Mariahilferstrasse, a rua e o centro de compras mais babadeiro de Viena.

“Fazer a linha ‘Uma Linda Mulher’ não e difícil por aqui. Essa rua concentra as marcas mais famosas do mundo e também as lojas de departamento mais completas. Tem para todos os bolsos e gostos“, diz a drag queen já cheia de sacolas.

Quando estava cansadinha de tanto experimentar roupas e dar muita pinta, Mascara fez uma pausa no Phil na Gumpendorferstraße: “Amo esse lugar. E um misto de livraria, cafeteria e bar em um só local. Além de tomar um café delicioso, você pode paquerar e fazer a linha intelectual. Aqui é ponto de encontro dos estudantes gatinhos e descolados de Viena. Mas para quem quer algo mais badaladinho, a dica e terminar seu dia de compras no Felixx bar, virando a esquina“.

O belo ambiente faz qualquer um se sentir uma verdadeira diva. Todo reformado e reaberto em 2004, o bar se tornou um hot spot gay da cidade, servindo drinks super charmosos e deliciosos petiscos contemporâneos. Enfim, a casa perfeita para quem, como Mascara, adora encerrar o dia com muito glamour.

Depois de guardar as compras e se montar no apartamento de Tamara, a noite começa com um jantar no restaurante giratório Restaurant am Donauturm. O local oferece um panorama de 360 graus da bela Viena.

“Esse lugar e um luxo . Mas, para quem quer um jantar tão gostoso quanto e não quer gastar muito, eu indico também o Café Berg – ele é totalmente gayfriendly. E quem imagina algo mais chique, deveria passar no The Bank Brasserie“, recomenda a diva entre sorrisos e taças de champagne.

O The Bank Brasserie fica numa antiga sede bancária. Lá  são servidas refeições requintadas e excelentes bebidas. Mas outra local que Tamara Mascara indica para quem gosta de gastar pouco e o Das Augustin. “Comida boa a preços razoáveis e um ambiente acolhedor – o local tem até um gato próprio, vocês acreditam!?“, diz ela ao soltar uma gargalhada deliciosa.

Porém, a noite ainda promete. Com as energias renovadas, continuamos fervendo noite a dentro. A próxima parada foi no Palmenhaus im Burggarten. Em um ambiente imperial, o local e perfeito para desgustar deliciosos drinks enquento batemos um papo descontraido.

Agora seguimos rumo a proxima parada. Tamara Mascara nos leva ao The Sing, um bar delicioso onde o premiado Barman Kan Zuo serve bebidas e drinks fechativos com preços bem convidativos.

Mas a drag das drags vienense indica outro point também. “Para quem gosta de algo mais aconchegante antes de sair pra dançar, deve desfrutar de um chocolate quente com rum na lendária cafeteria gay Savoy, no Naschmarkt. Eu simplesmente adoro“.

Mas, como a gente gosta mesmo e de um bom fervo, daquele olho no olho e muito charme jogado pelo ar, Tamara Mascara nos levou para o moderno Village Bar. O bar e o point dos gays solteiros de Viena, perfeito para paquerar e beijar na boca.

Depois de retocar a maquiagem vem o ponto alto da noite. Chegamos fechativamente na festa burlesca Imperial Madness que acontece a cada três meses no Volksgarten Säulenhalle. A diva confessa,  e uma das minhas festas favoritas“, diz ela reinando na pista em meio aos boys que a reverenciam como uma verdadeira rainha.

Outro evento que te indico e que você não pode perder e o The Circus na Wiener Arena: A festa e o maior evento gay da Áustria, com programas internacionais e shows arrebatadores – algo imperdível para qualquer visitante gay em Viena! “. Com um ar de garota sapeca ela ainda complementa sussurrando ao pé do meu ouvido: Quem vai não se arrepende“.

A penúltima parada da nossa noite fervidíssima e o Why Not. O clube super intimista é um daqueles lugares escondidos que só quem mora ou tem um amigo em Viena conhece. Segundo Tamara Mascara, o local bomba sexta, sábado e domingo e é perfeito para quem buscar fazer amizades com os gays locais.

Mas eu sei, você leitor do SuperPride adora mergulhar fundo no fervo e gosta de amanhecer o dia. Seguimos para o Ken Club: “E o clube pop mais descolado da cidade. Drag Queens em plataformas giratórias garantem uma super atmosfera. E se você tiver sorte, quem sabe você não me ve tocando. Costumo ser uma das atrações principais da casa”, diz a Drag em meio a pista lotada e animadissima.

Depois de uma noite pra lá de animada, Tamara ainda nos deixa as últimas dicas: Viena tem muito mais que isso! Para se informar de outros estabelecimentos Gays e Lésbicos onde você pode se jogar o dia todo, faça como a titia aqui, entre no link abaixo e escolha o que melhor se encaixa com seu perfil.”

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.