Saúde

Estar apaixonado ajuda a emagrecer, revela estudo da Harvard

Existe aquela ideia de que, quando estamos num relacionamento, a gente sempre acaba engordando um pouquinho. No entanto, um novo estudo, realizado ela Harvard Medical School e divulgado pela revista científica Obesity, revelou que estar apaixonado ajuda a emagrecer.

Segundo a publicação, durante os beijos, abraços e relações sexuais, o organismo libera ocitocina. O hormônio seria o responsável pela diminuição do apetite, aceleração do metabolismo e também perda de peso.

O estudo contou com a participação de 25 homens com porte atlético, 13 com peso normal e 12 com sobrepeso. Para a realização da análise, foram aplicados sprays com a sem o hormônio nos participantes, sem que eles soubessem com qual tipo de substância estavam em contato.

Após oito semanas os pesquisadores repetiram o experimentos com os mesmos participantes e concluíram que aqueles que tiveram contato com a ocitocina ingeriram menos calorias e tiveram o metabolismo acelerado.

Veja também:

 

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.