Fitness

Esse tênis lindo consegue identificar se você está cansado demais para correr

Eu adoro correr! Além disso, também faço crossfit quatro vezes por semana. O que para muitos parece ser uma rotina saudável, pra mim, se transformou em um martírio: perdi a noção dos limites do meu corpo e quase desenvolvi um grave problema no joelho, por conta da intensidade exagerada de exercícios. Felizmente, parei com esse vício e hoje respeito os sinais de cansaço que meu corpo dá.

E de olho em pessoas que têm uma rotina parecida, a fabricante de itens esportivos Under Armour criou um par de tênis capaz de medir o nível de fadiga muscular do seu corpo. Ele funciona em conjunto com um aplicativo, que pede para o usuário saltar seis vezes antes de começar a prática de exercícios.

Um sensor que fica dentro dos tênis consegue identificar quão preparado para se exercitar a pessoa está e, a partir daí, indica se o ritmo da corrida ou da prática do exercício deve ser fácil, moderado ou difícil.

Com base no desempenho, ele é capaz também de indicar quando os músculos atingem o nível de cansaço. Assim como a maior parte dos tênis inteligentes, o dispositivo também oferece informações como ritmo, distância percorrida e ritmo de corrida.

O sensor está presente em três novos tênis de corrida, que custam entre US$ 140 e US 160, mas a empresa afirma que a expectativa é de que o número dobre até o final do ano que vem. Bacana, né?

Veja também:

Via Business Insider

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.