Saúde

Danada, Nestlé cria fórmula que reduz em 40% o açúcar em seus produtos

De olho na crescente demanda de mercado criada por consumidores preocupados com a saúde, a Nestlé anunciou na última quarta-feira a criação de uma fórmula que reduz em até 40% o volume de açúcares nos seus produtos. Segundo a gigante alimentícia, os consumidores encontrarão os produtos no mercado a partir de 2018.

A mudança passa pela alteração da estrutura dos cristais de açúcar — que, na nova versão, dissolveriam mais rápido. Com isso, esses novos cristais enganam as papilas gustativas, o que eleva a doçura com o uso de menos açúcar.

“Isso é verdadeiramente revolucionário”, afirmou Stefan Catsicas, chefe de pesquisas da Nestlé, em entrevista para a BBC. “Isso é a boa ciência. As pessoas precisam diminuir a quantidade do consumo de açúcar”, explicou Julian Cooper, especialista em tecnologia da alimentação.

Só precisamos saber se também vai rolar um reajuste nos preços, né não?

Veja também:

 

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.