TV

Ana Paula Padrão e Marcelo discutem sobre machismo em reunião do MasterChef

Rolou uma discussão pesada sobre machismo durante o “MasterChef Profissionais – A Reunião”, que foi ao ar na noite desta terça-feira (20). No palco, apresentadora Ana Paula Padrão bateu-boca com o vice-campeão Marcelo, numa “lavação de louça suja” entre os participantes do reality.

Como você deve saber, essa edição foi marcada pela vitória de Dayse e por situações tidas como machistas, que acabaram alimentando a tensão durante o programa.

Na defensiva, Ivo e Marcelo insistiram que as coisas que rolaram no programa não foram atos machistas, como, por exemplo, aquele em que Dayse ouviu que deveria varrer o chão.

O vice-campeão do “Profissionais” chegou a interromper a apresentadora durante o debate, mas ela retrucou: “Deixa eu terminar de falar, Marcelo, por favor?”. Em seguida, o finalista disse que é “pesado” e “desnecessário” falar em machismo. E Padrão respondeu: “Eu não estou considerando isso. O público considerou um episódio de machismo”.

Em outro momento, Dário rebateu um tweet de um telespectador criticando a postura do chef de se julgar melhor do que Dayse. “Em nenhum momento eu falei que era melhor do que ela”, disse. “Onde está o erro de interpretação?”, questionou Ana Paula. “Na minha opinião, é como a edição colocou”, respondeu o chef.

Ana Paula retrucou: “Ah, o problema é da edição? Quantas vezes perguntei quem iria sair e vocês diziam quem era a mais fraca? E o problema é a edição?” Dário tentou justificar dizendo que o programa queria chefs criativos e Dayse era mais tradicional.

A apresentadora, irritada, disse que o participante mentiu duas vezes: “A palavra que sempre é usada é ‘talentoso’, nunca usamos uma palavra diferente dessa. Se é clássico ou moderno, jovem ou velho, homem ou mulher, religioso ou ateu, não faz a menor diferença, a diferença é o talento”.

“Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Você diz que a edição distorceu isso. Não distorceu não. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim. Agora, vocês falam com o microfone aberto porque vocês querem. Para você se tornar uma pessoa pública, você tem que estar aberto a críticas”, concluiu Ana Paula.

Se tiver com tempo, assista aos vídeos…

Veja também:

Comentários

Sobre o autor

Nelson Sheep

Nelson Sheep

Editor-chefe no Superpride, youtuber, editor, produtor e diretor do canal Põe na Roda. Formado em Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, trabalhou com jornalismo econômico por 6 anos e fugiu para o mundo dos blogs para estimular o pensamento dos outros. É um ouvinte de primeira.